Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS - 20 Anos
English Spanish

Últimas Notícias

Hemoba é premiada em concurso do Redome

E-mail Imprimir PDF

Pelo segundo ano consecutivo a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) foi premiada na segunda edição do Concurso para Hemocentros 'World Marrow Donor Day'. A premiação, promovida pelo Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), tem o objetivo de conscientizar da sociedade sobre a importância de ser um doador voluntário de medula óssea.

Com o mote 'Quando for escalado, esteja preparado - atualize seu cadastro de medula óssea', a Hemoba destacou a importância de manter os dados sempre atualizados no Redome e recebeu a primeira colocação entre os hemocentros nacionais. Dentre as peças utilizadas na campanha está um vídeo (disponível em https://youtu.be/pb8C2ldYUtc) produzido pela assessoria de comunicação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que foi divulgado no Dia Mundial do Doador de Medula Óssea e estampou as redes sociais da Hemoba durante os meses de setembro e outubro. De acordo a equipe que produziu o vídeo, a ideia era passar informações de uma maneira simples e facilmente entendidas.

Em 2016 a Hemoba recebeu a premiação de segundo lugar, quando apresentou peças publicitárias que, assim como em 2017, incentivavam a população a realizar o cadastro no Redome e mantê-lo sempre atualizado. Desta vez, como premiação do concurso, a Hemoba garantiu mais uma vaga para participar do NMDP Council Meeting 2018, que acontece em Minnesota, nos Estado Unidos.

Clique aqui e veja a matéria na íntegra.

Hemoba/premio Redome