Notícias /

Hemóveis seguem com atendimento na capital e interior até a próxima sexta-feira (9)

07/11/2018 10:24

Até a próxima sexta-feira (9), as unidades móveis (Hemóveis) de coleta da Fundação Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) atendem os candidatos interessados em doar sangue ou fazer o cadastro de medula óssea. Os Hemóveis estacionam em Salvador, Santo Amaro, Governador Mangabeira e Cruz das Almas. Confira abaixo os locais e horários de funcionamento.

 

Roteiro Unidades Móveis

•SALVADOR – BA

Onde: SENAI CIMATEC – Avenida Orlando Gomes
Quando: 06 a 09 de novembro (terça a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

•SANTO AMARO – BA

Onde: Praça da Purificação – Centro
Quando: 07 a 09 de novembro (quarta a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

•CRUZ DAS ALMAS – BA

Onde: Praça Senador Temítocles
Quando: 07 e 08 de novembro (quarta e quinta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

•GOVERNADOR MANGABEIRA – BA

Onde: Faculdade Maria Milza – FAMAM
Quando: 09 de novembro (sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

 

Obs.: Nos dias de atendimento, os Hemóveis precisam interromper as atividades por uma hora para alimentação da equipe – o horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.

 

PARA DOAR

Para doar sangue, os candidatos devem ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal e as pessoas com mais de 60 anos só poderão doar caso já tenham realizado uma doação antes dos 60 anos. Além disso, o voluntário deve portar documento oficial com foto, deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura.

Notícias relacionadas