Notícias /

Hemóveis vão ao Senac, Fieb, Exporural e Coração de Maria

06/08/2018 11:33

Durante esta semana, os Hemóveis, unidades móveis da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), atendem os candidatos interessados em doar sangue ou realizar o cadastro de medula óssea em Salvador e no município de Coração de Maria. Na capital baiana, os atendimentos acontecem no SENAC de Aquidabã, nos dias 07 e 08 de agosto (terça e quarta-feira); na FIEB, localizada no bairro do Stiep, de 07 a 10 (terça a sexta-feira) e na Exporural, realizada no Parque de Exposições, no dia 11 de agosto (sábado). Em Coração de Maria, o Hemóvel estaciona, nos dias 07 e 08, na Praça Matriz, no Centro da cidade. Em todas as paradas, o atendimento é sempre das 8h às 17h.

As campanhas de coleta externas buscam se aproximar do doador e ampliar a cobertura do serviço de doação de sangue. A Hemoba convida toda a população para praticar o gesto de solidariedade e cidadania, doando sangue e ajudando a normalizar os estoques de hemocomponentes do Estado da Bahia.

Feira de Santana

A unidade móvel que atende o município de Feira de Santana entra em manutenção técnica durante esta semana. O serviço de coleta itinerante retorna a partir do dia 14, próxima terça-feira.

Obs.:Nos dias de atendimento, os Hemóveis precisam interromper as atividades por uma hora para alimentação da equipe – o horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.

Para doar

Os candidatos devem ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. Além disso, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura.

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

Ascom da Hemoba
Hemoba/exporural

Notícias relacionadas