Notícias /

HGRS inicia aperfeiçoamento da emergência com tutoria do Sírio-Libanês

07/11/2018 11:27

Representantes do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, iniciaram, na última segunda-feira (5), uma jornada de treinamento e aperfeiçoamento da equipe da emergência adulto da instituição. Trata-se do projeto Gestão Avançada em Serviços de Urgência, tutoreado pelo Hospital Sírio-Libanês, com sede na cidade de São Paulo.

O workshop, entre os principais objetivos, proporciona o entendimento do cenário atual do serviço de urgência, a compreensão das razões do fluxo desconexo dentro do serviço de urgência e com a retaguarda hospitalar, conhecimento dos novos conceitos e teorias sobre melhoria operacional através do lean na assistência à saúde, conhecimento das ferramentas para implementar melhorias no fluxo operacional e dos novos modelos de gestão e melhores práticas no serviço de urgência.

Participa da capacitação o diretor médico do HGRS, André Durães, a coordenadora da gestão de leitos, Laila Aquino, e os coordenadores da emergência adulto, Murilo Ramos (médico emergencista) e Cláudia Tourinho (enfermeira).

Na avaliação de André Durães, que é cardiologista, o treinamento traz o benefício do desenvolvimento de pensamento sistêmico e da possibilidade de se fazer muito com poucos recursos. “O lean oferece ao time do HGRS ferramentas modernas de gestão em emergências. Agradecemos ao secretário Fábio Vilas-Boas pela oportunidade de seguirmos avançando”, acrescenta ele.

 Ascom HGRS

Notícias relacionadas