Notícias /

Hospital Regional Costa do Cacau divulga balanço de atendimentos durante Carnaval

16/02/2018 15:30

O Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), que é referência para 67 municípios da Região Sul da Bahia, registrou 585 atendimentos durante os dias de Carnaval, compreendidos entre a quinta-feira (8) e a quarta-feira de Cinzas (14). Nesse período foram realizadas 47 cirurgias, incluindo eletivas e de urgência/emergência, com destaque para as ortopédicas que totalizaram 28 procedimentos. Além disso, foram realizadas 107 internações, com 43 altas hospitalares.

De acordo com o diretor técnico da unidade, Cláudio Moura Costa, o hospital encerra os festejos de Carnaval com resultados positivos na demanda de atendimentos. “Finalizamos o feriado atendendo com empenho e prontidão, prestando assistência necessária à população de Ilhéus e dos municípios que fazem parte da área de abrangência do hospital”, destacou.

O Hospital Regional Costa do Cacau atende casos de urgência e emergência, voltados para ocorrências de média e alta complexidade. A unidade dispõe de 225 leitos, sendo 30 exclusivos para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto.

 Ascom HRCC
/costa do cacau/carnaval

Notícias relacionadas