Hospital Regional de Juazeiro promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

12/03/2018 17:30

O Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) dará início na terça-feira (13), à Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), com o tema “Conscientização e Promoção ao Trabalho Seguro”. A programação de atividades é de iniciativa da direção da unidade, através do Serviço Especial de Medicina e Segurança do Trabalho (Sesmt).

No primeiro dia da Sipat, a nutricionista Arisangela Conceição abordará o tema “Alimentação Saudável e Qualidade de Vida. Na sequência, será reforçada a importãncia da prevenção de acidentes no ambiente profissional,destacando a prevenção de doenças ocupacionais e a preocupação institucional com a saúde do trabalhador. A importância da realização de exames períodicos com Tania Ximenes, e Prevenção de Doenças Infectocontagiosas com o enfermeiro João Henrique e o médico Samuel Ricart.

A Semana de Prevenção terá também:orientações, sorteios, atividades motivacionais, entre outras, com a finalidade de despertar uma consciência crítica e observadora em todos os funcionários que fazem parte da organização, motivá-los ao conhecimento teórico e prático das ações necessárias para o resultado do cumprimento das normas que tornam seu trabalho um ambiente mais seguro, digno e em constante melhora.

A Sipat foi criada com intuito de alertar os funcionários para a prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho. O evento, que acontece anualmente, é realizado conforme as normas da Cipa em conjunto com o Sesmt, trazendo aos colaboradores conhecimento sobre a importância da segurança no trabalho que é regulamentada na legislação. Cabe à Cipa identificar os possíveis riscos no ambiente de trabalho dos funcionários, e alertá-los sobre o cumprimento das normas presentes na legislação, com a realização de ações preventivas, avaliações, verificações e implementações de toda exigência presente na lei que protege o trabalhadores do hospital.

Ascom HRJ
/Juazeiro/Cipa