Hospitais /

Hospital Geral Clériston Andrade

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), que foi inaugurado em 1984, atualmente possui 300 leitos, sendo 24 de UTI adulto, 16 leitos na sala vermelha, 12 leitos de Unidade de Cuidados Semi-Intensivos Neonatal e 5 leitos de UTI Neonatal. O HGCA oferece aos seus usuários exames especializados como: raio-x, ultrassonografia, eletrocardiograma, tomografia, mamografia, endoscopias, exames laboratoriais, entre outras especialidades.

Perfil da Unidade
O Hospital Geral Clériston Andrade é um hospital porta aberta, de grande porte, maior unidade pública hospitalar da rede própria do interior do Estado, sendo o único que atende a procedimentos de média e alta complexidade na região. É pactuado com 126 municípios, através da Secretaria Municipal de Saúde, atendendo a uma população estimada, entre residente e flutuante, em torno de quatro milhões de pessoas.
Serviços de Apoio
Raio-x, USG, ECG, Tomografia, Mamografia, Endoscopias, Exames Laboratoriais.
Ensino e Pesquisa
O hospital possui convênio com o MEC e é autorizado para funcionamento de residência médica, cirúrgica e clínica ginecológica. É também campo de aprendizagem, estágios para estudantes de curso das mais diversas faculdades, campo de estágio para os cursos técnicos na área de enfermagem e radiologia.
Comissões
CCIH; Comissão de revisão de prontuários; Comissão de revisão de óbitos; Comissões de ética; Organização de procura de órgãos - OPO/Feira; Núcleo de atenção a pessoas com feridas – NAPF; Plano de gerenciamento de resíduos de serviços de saúde- PGRSS; Núcleo interno de regulação; Gerência de risco -GR; Núcleo de segurança do paciente NSP
Horários de Visitas
14 às 16h, com variações por setor.
Telefone
(75) 3221-6789 / 3602-3300
Endereço
Avenida Eduardo Fróes da Mota, s/n, Bairro 35 BI – CEP: 44.100-000, Feira de Santana