Hospitais /

Hospital Geral do Estado

Descrição

O Hospital Geral do Estado foi inaugurado no dia 10 de abril de 1990 e atende as seguintes especialidades médicas: Cirurgia de Coluna, Cirurgia Geral, Neurocirurgia, Cirurgia Oftalmológica, Pediatria, Clínica Médica, Queimados, Cirurgia Reparadora e Terapia Intensiva (UTI).  Em 2016 foi inaugurado o HGE 2, instalado em um espaço de 14 mil metros. A estrutura expandiu a assistência com alas novas, como o Centro de Queimados e uma sala para transplantes.

O complexo (HGE 1 e 2) é referência para os atendimentos de média e alta complexidade.  É o maior hospital especializado em trauma do Estado da Bahia, possuindo porta aberta para atendimentos de urgências e emergências.

Perfil da Unidade
O Hospital Geral do Estado atua com porta aberta para urgência e emergência, opera no segmento de alta complexidade. Hospital especializado Tipo II, conforme definição contida na Portaria nº 2395/2011 e classifica-se como Unidade de porte tipo III, de acordo com registro no CNES.
Serviços de Apoio
Centro de Atendimento a Múltiplas Vítimas, Centro de Bioimagem, Centro de Queimados, Sala para Transplantes
Ensino e Pesquisa
O HGE recebe, para estágios curriculares e pós-graduação (Residência Médica), alunos de Medicina, Fisioterapia, Odontologia, Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Serviço Social, Farmácia, e outros, com o objetivo de oferecer ao estudante a oportunidade de desenvolver a gestão da assistência, de forma sistematizada, de acordo com as necessidades do paciente, no âmbito da unidade hospitalar, através do desenvolvimento da consciência crítica para o exercício ético-legal da profissão.O Hospital Geral do Estado tem compromisso com o desenvolvimento de pesquisas, e é campo para pesquisas submetidas e aprovadas pelo Comitê de Ética da Secretaria da Saúde do Estado – SESAB. Após a conclusão do trabalho, o pesquisador é obrigado a depositar uma cópia da pesquisa na biblioteca da unidade.
Comissões
Comissão de Controle de Infecção Hospitalar - CCIH, Comissão de Prontuário Médico, Comissão de Feridas e Comissão de Óbito.
Telefone
Informações: 71 3117-5876 / 3117-5879 | Serviço Social: 71 3277-8691 | Ouvidoria: 71 3277-8675
Endereço
Avenida Vasco da Gama, s/n - CEP: 40.286-901, Salvador