Hospitais /

Hospital Geral Luiz Viana Filho

Descrição

O Hospital Geral Luiz Viana Filho conta com 117 leitos. É referência em emergência para 14 municípios da região sul do estado.

Perfil da Unidade
Hospital Geral de relevância na Rede de Saúde Regional, estando no mesmo ponto estratégico no Plano Diretor de Regionalização no que concerne a garantia de atendimento de Urgência/Emergência nas áreas de Clínica Médica, Medicina Intensiva, Cirurgia Geral, Ortopedia, Anestesiologia e Pediatria.
Serviços de Apoio
Laboratório; Setor de Imagem (RX, Tomografia, ECG e US); Farmácia; Agência Transfusional; CIHDOTT; Serviço Social; Nutrição; Regulação; Fisioterapia; Centro Cirúrgico (com três salas); CME; Emergência.
Ensino e Pesquisa
Campo de estágio para instituições de saúde
CCIH; Núcleo de Epidemiologia Hospitalar.
Responsabilidade Socioambiental
Correta segregação dos resíduos gerados, sendo os passíveis de reciclagem coletados npela Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis - COOLIMPA.
Horários de Visitas
Às terças-feira, quinta-feira, sábado e domingo: das 15h às 16h.
Conduta do Acompanhante
Informar à equipe multidisciplinar, quando visível ao acompanhante, as mudanças inesperadas no estado de saúde do paciente que possam interferir no tratamento; Como também informações sobre a troca de acompanhante; Ser responsável legal, fornecer informações precisas, completas e apuradas sobre o histórico de saúde, doenças prévias, procedimentos médicos anteriores e outros problemas relacionados à saúde do paciente; Conhecer e respeitar as normas e regulamentos do hospital, através do Manual de Orientações aos Pacientes e Acompanhantes; Respeitar os direitos dos demais pacientes, acompanhantes, colaboradores e prestadores de serviços da instituição; Seguir as instruções recomendadas pela equipe multiprofissional; Zelar pelos bens e propriedades do hospital, enquanto patrimônio público, colocados à sua disposição para seu conforto e tratamento do paciente, bem como solicitar a mesma postura de visitantes do paciente; Não se ausentar do leito do paciente ou sair da unidade hospitalar sem liberação prévia da equipe multiprofissional.
(73) 3634-3265/3274/3574/3965
Avenida Brasil, s/n - Conquista, Ilhéus - CEP: 45.650-270.