Hospitais /

Hospital Psiquiátrico Afrânio Peixoto

Descrição

Desde a sua implantação em 1966, o Hospital Psiquiátrico Afrânio Peixoto é referência, em termos assistenciais, na área de psiquiatria por promover um conjunto de procedimentos interdisciplinares, envolvendo atendimento terapêutico humanizado, condizente com as necessidades dos usuários e sempre buscando reintegrá-los à família e à sociedade, primando pela atenção e qualidade de vida. A unidade conta com 30 leitos e presta atendimento ambulatorial e de emergência na área de psiquiatria.

 

Perfil da Unidade
Essa unidade atende a clientela de portadores de transtornos mentais e de distúrbios do comportamento, além de pacientes com dependência química (álcool e outras drogas). O Hospital realiza tratamento em regime ambulatorial, bem como de internamento, juntamente com psicoterapia de apoio e aconselhamento, redirecionando posteriormente estes pacientes para as unidades já implantadas do CAPS II ou CAPS ad, e CAPS I (quando existentes no município de origem dos pacientes). São remarcadas avaliações a cada 60 dias no ambulatório deste hospital e é realizada também emissão de laudos periciais civis para toda a região sudoeste.
Ensino e Pesquisa
O hospital é local de estágio para estudantes de Medicina, Enfermagem e Psicologia, havendo semanalmente discussão de casos clínicos e seminários de temas em Saúde Mental, sendo estas atividades abertas a todos os servidores da assistência.
Comissões
Revisão de prontuário e Revisão de Óbitos
Horários de Visitas
10 às 12hs e 14 às 17hs
Telefone
(77) 3424-1241 / 2802
Endereço
Av. Maranhão, s/n – CEP: 45.030-160 - Vitória da Conquista