Hospitais /

Hospital da Mulher – Maria Luzia Costa dos Santos

Descrição

O Hospital da Mulher – Maria Luzia Costa dos Santos está localizado no Largo de Roma, em Salvador. É considerado o maior hospital especializado no atendimento à saúde da mulher do Norte-Nordeste do Brasil.

Modelo de Gestão: Gestão Indireta

Instituição Gestora: Instituto Fernando Filgueiras – IFF

Perfil da Unidade
136 leitos, sendo: 22 leitos no hospital dia, 10 leitos na clínica médica (geral e oncológica), 85 clinicas cirúrgicas e 10 UTI's .
Serviços de Apoio
Atendimento ambulatorial; Hospital-Dia; Reprodução humana assistida; Oncologia; Planejamento familiar; Endometriose e infertilidade feminina; Atendimento especializado para as pessoas vítimas de violência sexual; Cirurgia plástica reparadora; Centro de diagnóstico composto por: Tomógrafo computadorizado; Mamógrafo; Ultrassom; Doppler scan; Raio-X; Laboratório 24 horas.
Programas e Projetos
Unidade Móvel de Atendimento
Telefone
0800-071-4000 / (71) 3034-5005
Endereço
Rua Barão de Cotegipe, 1153 - Largo de Roma, Salvador - CEP: 40301-155, Salvador
Fluxo de Atendimento - Hospitais

No Hospital da Mulher todos os procedimentos são agendados, ou seja, as mulheres interessadas precisam primeiro procurar uma Unidade Básica de Saúde em sua cidade para serem encaminhadas para os serviços. Em casos de situações de violência sexual, existe na unidade um atendimento de emergência por demanda espontânea.

Quem faz o agendamento é a secretaria municipal de saúde, por meio de um sistema chamado Lista Única. Dessa forma, as vagas ficam disponíveis para os 417 municípios da Bahia. O sistema é gerido pelo Governo do Estado, por meio da Central de Regulação.

Se a mulher já possuir um encaminhamento, deve entrar em contato com a secretaria da saúde da sua cidade para solicitar o seu cadastro na Lista Única e o agendamento de sua consulta ou procedimento.