Secretaria da Saúde
Comissão Intergestores Bipartite CES SUS

Últimas Notícias

Comitê de Controle da Dengue aprova regimento interno

E-mail Imprimir PDF
Modificar el tamaño de letra:

O Comitê de Controle e Prevenção da Dengue do Estado da Bahia acaba de aprovar seu regimento interno. O documento foi construído de forma participativa pelos membros presentes em sessão extraordinária, presidida pela Secretaria da Saúde (Sesab), na Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM). A FLEM está prestando assessoria técnica e operacional ao Comitê Estadual.
 Durante a reunião, Elisabeth França, coordenadora do Grupo de Trabalho Ampliado da Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde (Suvisa), informou que representantes da Sesab estiveram, recentemente, no Ministério da Saúde para debater sobre o Plano Nacional de Contingência para Prevenção e Controle da Dengue. Ela descreveu a situação atual da dengue na Bahia, registrada no Boletim Epidemiológico da Dengue, destacando que o sorotipo DENV1 já está presente em 36 municípios baianos.
 Instituído em 2008, o Comitê Estadual de Controle e Prevenção da Dengue é composto por entidades governamentais e sociedade civil, sob coordenação da Sesab. Sua missão é coordenar os esforços em várias esferas, aumentando a eficácia das ações contra a doença. No ano de sua criação, o Comitê Estadual estabeleceu uma agenda de trabalho, o Plano de Ação 2008-2010, que vem sendo acompanhado e avaliado em reuniões periódicas.

Fonte:Ascom Flem
/dengue/comitê

 

Sesab nas Redes