Secretaria da Saúde
Comissão Intergestores Bipartite CES SUS

Veja Também

No data

CEDEBA

E-mail Imprimir PDF
Modificar el tamaño de letra:

Em 15 anos de existência, o Centro de Referência Estadual para Assistência ao Diabetes e Endocrinologia (Cedeba) já fez mais de 18 mil atendimentos, com uma média de 3300 pacientes mensais. O Centro é referência no estado e no país em assistência especializada de média complexidade para portadores de diabetes e outras endocrinopatias, como obesidade, doenças osteometabólicas e da tireóides.

A unidade oferece uma rede integrada na atenção ao diabetes no Estado, com atenção multidisciplinar em áreas nas quais ocorre complicação na evolução da doença, com serviços de Angiologia, Ginecologia, Cardiologia, Oftalmologia, Dermatologia e Urologia. Para isso, a instituição conta com 150 funcionários e uma equipe especializada, composta por médicos, odontologia, psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais.

O Cedeba também oferece trabalho de educação com os pacientes e familiares, através de atividades e discussões sobre as doenças e recebimento de medicamentos.

Aos profissionais da saúde, o Centro proporciona capacitação, através de cursos e atividades teórico-práticas, além de um programa de Estágio Supervisionado para alunos de graduação das diferentes áreas da saúde, além de coordenar projetos de pesquisas realizados na unidade.

Atribuições

  • Garantir uma assistência especializada para o paciente diabético através de equipe multidisciplinar capacitada;
  • Retardar ou atenuar as complicações crônicas incapacitantes, diminuindo custo social para o Estado;
  • Garantir uma assistência especializada aos portadores de outras endocrinopatias (obesidade, doenças osteometabólicas, doenças da tireóide, entre outras;
  • Treinar e capacitar recursos humanos especializados, garantindo a estruturação de uma rede de assistência primária na capital e interior do Estado.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Acesse o site

Centro de Referência Estadual para Assistência ao Diabetes e Endocrinologia  - Cedeba
End: Av. ACM, s/nº, Centro de Atenção à Saúde Prof. Dr. José Maria de Magalhães Netto, Iguatemi, Salvador, BA
Tel: (71)  3270-5649 / 3270-5672
Fax: (71) 3353-3298
Diretora: Reine Chaves Fonseca
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Voltar

 

Sesab nas Redes