Secretaria da Saúde
Comissão Intergestores Bipartite CES SUS

CREASI

E-mail Imprimir PDF
Modificar el tamaño de letra:

Criado em 1994, o Centro de ReferĂȘncia Estadual de Atenção a SaĂșde do Idoso (CREASI) Ă© vinculado Ă  SuperintendĂȘncia AssistĂȘncia Integral Ă  SaĂșde (SAIS) da Sesab.

O Centro oferece Ă  comunidade um serviço especializado na saĂșde do idoso frĂĄgil e tambĂ©m a interlocução com outras instituiçÔes a fim de fortalecer o debate sobre as açÔes setoriais, em conformidade com as diretrizes da macro-polĂ­tica.

O CREASI tem como missĂŁo atender ao idoso que necessite de atenção especializada na ĂĄrea de geriatria e/ou gerontologia, atravĂ©s de avaliação multidimensional, por equipe interdisciplinar, com vistas Ă  manutenção ou recuperação da sua saĂșde fĂ­sica, mental e funcional, adequando seus dĂ©ficits Ă s novas realidades, mantendo-o socialmente ativo e dentro do contexto familiar.

Diretrizes

  • Atender como referĂȘncia, casos que necessitem da atenção especializada, prioritariamente os idosos frĂĄgeis, na ĂĄrea de Geriatria ou Gerontologia;
  • Promover a autonomia, independĂȘncia e auto cuidado – itens formadores do conceito de saĂșde;
  • Propiciar campo de estĂĄgio gerontolĂłgico, proporcionado a multiplicação do conhecimento especĂ­fico;
  • Desenvolver a produção cientĂ­fica nas ĂĄreas afins;
  • Instituir indicadores de atenção ao idoso;
  • Estimular projetos de atenção ao idoso; Subsidiar instituiçÔes e serviços de saĂșde que atuem com foco na população idosa.

Acesso o site

Centro de ReferĂȘncia Estadual de Atenção a SaĂșde do Idoso - CREASI
End: Av. ACM, s/nÂș, Centro de Atenção Ă  SaĂșde Prof. Dr. JosĂ© Maria de MagalhĂŁes Netto, Iguatemi, Salvador, BA
Tel: (71) 3270-5719 Fax: (71) 3270-5829
Diretora: MĂŽnica Hupsel Frank
E-mail: Este endereço de e-mail estĂĄ protegido contra spambots. VocĂȘ deve habilitar o JavaScript para visualizĂĄ-lo. / Este endereço de e-mail estĂĄ protegido contra spambots. VocĂȘ deve habilitar o JavaScript para visualizĂĄ-lo.

Voltar

 

Sesab nas Redes