Secretaria da Saúde
Comissão Intergestores Bipartite CES SUS

SARGSUS

E-mail Imprimir PDF
Modificar el tama√Īo de letra:

O Sistema de Apoio ao Relat√≥rio de Gest√£o (SARGSUS) √© uma ferramenta eletr√īnica desenvolvida pela Secret√°ria de Gest√£o Estrat√©gica e Participativa do Minist√©rio da Sa√ļde, com o objetivo de apoiar os gestores municipais na elabora√ß√£o e envio do Relat√≥rio Anual de Gest√£o (RAG) ao Conselho de Sa√ļde.

O sistema disponibilizar√° informa√ß√Ķes para an√°lises estrat√©gicas de monitoramento e avalia√ß√£o da gest√£o do SUS , na esfera municipal, a partir de uma base de dados proveniente dos Sistemas de Informa√ß√£o (IBGE, SINAN, SIM, SINASC, SISPACTO, SIOPS). Trata-se de uma ferramenta de f√°cil uso desenvolvida numa plataforma virtual atrativa e interativa.

Cadastro do SARGSUS

Para efetivar o cadastro do SARGSUS os gestores municipais dever√£o indicar at√© 02 (dois) t√©cnicos, que poder√° ser o pr√≥prio gestor ou outro funcion√°rio da Secretaria Municipal de Sa√ļde (SMS), estes ser√£o cadastrados e ter√£o acesso ao sistema. Para tanto, os munic√≠pios dever√£o encaminhar a ficha de inscri√ß√£o em anexo (CSPUWEB - Cadastro de Sistemas e Permiss√Ķes aos Usu√°rios) conforme orienta√ß√£o abaixo:

  • Preencher a primeira parte (identifica√ß√£o do usu√°rio) com os dados do t√©cnico ou gestor que estar√° autorizado a acessar o sistema SARGSUS.
  • Preencher a segunda parte (autoriza√ß√£o), assinalando os seguintes campos:
  1. Tipo de acesso: municipal
  2. Perfil (grupos cadastrados): sarg_municipal

Salientamos que as fichas de inscri√ß√Ķes devem estar com assinatura e carimbo do secret√°rio municipal da sa√ļde e dever√° ser encaminhada uma ficha de inscri√ß√£o para cada t√©cnico que ser√° cadastrado.

Os municípios deverão encaminhar a ficha de inscrição à Coordenação de Projetos Especiais-SESAB através do e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou através do fax (71)3115-4343. Para maiores esclarecimentos, encaminharemos às DIRES através do e-mail institucional o Manual do Usuário do SARGSUS.

 

Sesab nas Redes