Secretaria da Saúde
Comissão Intergestores Bipartite CES SUS

SARGSUS

E-mail Imprimir PDF
Modificar el tamaño de letra:

O Sistema de Apoio ao Relatório de Gestão (SARGSUS) é uma ferramenta eletrônica desenvolvida pela Secretária de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, com o objetivo de apoiar os gestores municipais na elaboração e envio do Relatório Anual de Gestão (RAG) ao Conselho de Saúde.

O sistema disponibilizará informações para análises estratégicas de monitoramento e avaliação da gestão do SUS, na esfera municipal, a partir de uma base de dados proveniente dos Sistemas de Informação (IBGE, SINAN, SIM, SINASC, SISPACTO, SIOPS). Trata-se de uma ferramenta de fácil uso desenvolvida numa plataforma virtual atrativa e interativa.

Cadastro do SARGSUS

Para efetivar o cadastro do SARGSUS os gestores municipais deverão indicar até 02 (dois) técnicos, que poderá ser o próprio gestor ou outro funcionário da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estes serão cadastrados e terão acesso ao sistema. Para tanto, os municípios deverão encaminhar a ficha de inscrição em anexo (CSPUWEB - Cadastro de Sistemas e Permissões aos Usuários) conforme orientação abaixo:

  • Preencher a primeira parte (identificação do usuário) com os dados do técnico ou gestor que estará autorizado a acessar o sistema SARGSUS.
  • Preencher a segunda parte (autorização), assinalando os seguintes campos:
  1. Tipo de acesso: municipal
  2. Perfil (grupos cadastrados): sarg_municipal

Salientamos que as fichas de inscrições devem estar com assinatura e carimbo do secretário municipal da saúde e deverá ser encaminhada uma ficha de inscrição para cada técnico que será cadastrado. Também deverá ser realizado o cadastro de representante do Conselho Municipal de Saúde.

Os municípios deverão encaminhar a ficha de inscrição à Coordenação de Projetos Especiais (Cope) - Sesab através do e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou através do fax (71)3115-4343.

 

Sesab nas Redes