Secretaria da Saúde
Comissão Intergestores Bipartite CES SUS

Últimas Notícias

FESF-SUS passa a funcionar em nova sede

E-mail Imprimir PDF
Modificar el tamaño de letra:

Um evento nesta sexta-feira (22) marcou a inauguração da nova sede da Fundação Estatal Saúde da Família (FESF), localizada na Avenida ACM, Edifício Capemi, 7º andar, em Salvador. Na oportunidade foram também apresentados os novos serviços ofertados aos municípios e a nova estrutura administrativa.

Instituída em 2009, a FESF é uma instituição integralmente pública, sem fins lucrativos, e pertencente à administração direta dos municípios baianos, apoiada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), pelo Governo Federal e pelo Conselho dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia.

O secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, que participou da inauguração da nova sede, classificou a fundação como uma instituição extremante inovadora que tem um potencial imenso de articulação com os municípios. “A FESF consegue potencializar os recursos e a capacidade de intervenção em vários projetos importantes. Tem sido uma parceira fundamental para a atenção básica e para o SUS na Bahia”, disse Jorge Solla.

Para o Diretor Geral da FESF, Carlos Trindade, a instituição significa uma possibilidade nova para os municípios com base na Estratégia de Saúde da Família, tendo a possibilidade de contratação de profissionais concursados. “Em 2013 estamos buscando junto aos municípios a construção de novos programas. Temos ampliado a relação com a Secretaria da Saúde do Estado com o intuito de atender de uma forma mais qualificada a demanda dos municípios da Bahia”, afirmou o Carlos Trindade.

Participaram também da inauguração o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Paulo Câmera, e os superintendentes da Secretaria da Saúde do Estado Alfredo Boa Sorte (Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia em Saúde) e Telma Dantas (Recursos Humanos).

L.R. DRT 2.600/BA

 

Sesab nas Redes