Secretaria da Saúde
Comissão Intergestores Bipartite CES SUS

Últimas Notícias

Integrantes do Comitê de Humanização da Atenção e da Gestão do SUS Bahia se reúnem na Sesab

E-mail Imprimir PDF
Modificar el tamaño de letra:

Com o objetivo de orientar a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) na consolidação da política estadual de saúde, os membros que integram o Comitê de  Humanização da Atenção e da Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) na Bahia, tomaram posse e foram certificados, nesta quarta-feira (25), no Auditório da Sesab. Ao todo, 74 pessoas (37 titulares e 37 suplentes) integram o comitê composto por 11 representantes da sociedade civil organizada e 26 do poder público, inclusive, do Ministério Público do Estado (MPE).

Na oportunidade, o secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, foi representado pelo chefe de gabinete da pasta, Washington Couto, que destacou a necessidade de uma ação coletiva e transversal para fortalecer iniciativas em prol da saúde no estado. “Para obter os resultados que almejamos é necessário o empenho de todos”.

O promotor de justiça do MPE, Rogério Queiroz, ressaltou que melhorar os atendimentos aos usuários do SUS é o principal desafio. “O caminho é longo e estamos aqui assumindo este compromisso. O trabalho está só começando. Vamos seguir adiante”, afirmou.

O superintendente de Recursos Humanos da Sesab, Washington Abreu, reiterou que, após ser redesenhada, “a iniciativa de criar o comitê permite que a Humanização da Gestão e da Atenção seja ainda mais prioritária”.

A consultora nacional da Organização Pan-Americana em Saúde (Opas), Maria Inês da Silva, palestrou sobre “O Papel dos Comitês na Construção do SUS”.
Para ela, a criação do comitê amplia o diálogo entre o governo e os grupos que representam a sociedade. “É uma forma de tratar a diversidade com igualdade e garantir o direito à saúde com qualidade”.

J.G. DRT-BA 4362

Humanização/posse comitê

 

Sesab nas Redes