Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS
English Spanish

Permanecer SUS

E-mail Imprimir PDF

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) visando a humanização e a melhoria do atendimento nas emergências de grandes hospitais da Rede Própria de Salvador propõe a implantação do Programa PERMANECER SUS a fim de fortalecer a Política Nacional de Humanização (PNH). Esse programa  tem como finalidade a implementação do acolhimento - considerado como uma das diretrizes de maior relevância ética/estética/política - aos pacientes nas emergências.

Para a operacionalização do Permanecer SUS a SESAB está disponibilizando bolsas a estudantes de graduação dos cursos de medicina, enfermagem, serviço social, psicologia e bacharelado interdisciplinar de saúde no sentido de envolvê-los nesses serviços, proporcionando-lhes uma experiência significativa no Sistema Único de Saúde – SUS/BA.

Portanto, o Permanecer SUS objetiva proporcionar ao estudante, preferencialmente cotista, estágio não obrigatório que o qualifique, facilitando, mais tarde, o seu ingresso no mercado de trabalho.

A Superintendência de Recursos Humanos (SUPERH) através da Diretoria de Gestão da Educação e do Trabalho na Saúde (DGETS) e Diretoria de Administração de Recursos Humanos (DARH) são os responsáveis pela implantação e acompanhamento do Programa. No IPERBA o Programa é assessorado pelas preceptoras Nilcely Pessoa e Cecília Maria Teixeira.

Fonte: Diretoria de Gestão da Educação e do Trabalho na Saúde