Maternidade de Referência realiza homenagem ao Dia do Obstetra

13/04/2018 14:39

Nessa quinta-feira (12), uma bela cantoria foi escutada nos corredores da Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto. Na ocasião, vozes que compõem o coral Canto da Cegonha, formado por profissionais do local, reuniram-se em tom de agradecimento e celebração, a fim de homenagear o Dia do Obstetra.

A palavra “obstetra”, que provém do latim obstetrix, significa “ficar ao lado de”, referindo-se a alguém que cuida, que acompanha e, principalmente, inspira confiança na função que exerce pelo outro. A partir daí, surge a compreensão dessa missão pautada pela humanização, e que os enfermeiros e médicos obstétricos seguem com excelência na Maternidade de Referência.

Ao final da apresentação do coral, que ocorreu em um dos corredores do centro obstétrico, a Diretora Assistencial, Karine Valverde, aproveitou para dizer algumas palavras: “queremos agradecer novamente, pois sabemos do amor e empenho de todos. É através das mãos de vocês que a vida se renova”, pontuou a diretora.

Com um largo sorriso no rosto e segurando uma rosa que recebeu por conta da data, Larissa Paiva, enfermeira obstétrica, relembrou sua trajetória até se efetivar na profissão: “Hoje me sinto realizada, pois é algo que sempre quis me tornar. Sei da grande responsabilidade que temos com a mãe e o bebê e fico feliz por participar, também, da construção de uma família”, informou.

“Achei muito especial a homenagem que tivemos hoje. Acredito que é uma data importante de ser lembrada e reconhecida também entre nós da profissão, pois nos dedicamos de verdade ao que fazemos”, disse Danielle Góis, médica obstétrica.

Ascom da MRJMMN
Maternidade José Maria/obstetra