Notícias /

Metodologia de pesquisa científica é tema de Sessão Temática no Creasi

12/03/2018 17:32

Com o objetivo de oferecer a ferramenta necessária para utilizar o conhecimento visando organizar e sistematizar a realização de trabalhos e pesquisas, o Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi) realiza, nesta quarta-feira (14), às 11h, na sala de aula da Unidade, sessão temática sobre metodologia de pesquisa científica.

A sessão que abordará, de forma clara e dinâmica, as etapas de elaboração do projeto de pesquisa através de um conjunto de técnicas e processos empregados para a formulação de uma produção científica, será conduzida pelas professoras Meirelayne Borges, médica geriatra, e Diana Noronha, fisioterapeuta e responsável pela área de pesquisa, no Núcleo de Educação Permanente do Creasi.

De acordo com Diana Noronha, a proposta é que os profissionais da área técnica e do corpo administrativo, possam aprender a elaborar um projeto de pesquisa. “Vamos mostrar como selecionar um tema, definir objetivos, identificar e descrever um problema, fundamentar a argumentação, coletar e analisar dados e apresentar resultados e conclusões”, salienta a fisioterapeuta.

Profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) e estudantes podem participar das sessões temáticas do Creasi e receber certificado. As inscrições podem ser realizadas através do creasi.comunicacao@saude.ba.gov.br, sendo necessário informar no assunto do e-mail “Sessão Temática”.

 Ascom Creasi
/idoso/ sessão temática

Notícias relacionadas