Ministério da Saúde volta a oferecer serviço 0800 para toda a Atenção Básica do Brasil | Sesab
Notícias /

Ministério da Saúde volta a oferecer serviço 0800 para toda a Atenção Básica do Brasil

15/05/2018 16:57

O 0800 644 6543 é um serviço que oferece consultorias clínicas por telefone, esclarecendo dúvidas sobre diagnóstico e tratamento, baseadas nas melhores evidências científicas. O objetivo é ajudar a resolver os problemas de saúde dos pacientes de maneira mais rápida com o objetivo de ampliar o cuidado realizado na Atenção básica. As dúvidas são respondidas em tempo real, sem a necessidade de agendamento prévio.

No próximo dia 15 de maio (terça-feira), o TelessaúdeRS-UFRGS retomará com o atendimento do 0800 644 6543 para todo o país. Além da expansão geográfica, o serviço foi ampliado para todos profissionais de saúde de nível superior que atuam nas Unidades Básicas de Saúde do Brasil. Uma iniciativa de financiamento do Ministério da Saúde possibilitou a retomada integral do serviço.

Como funciona?

O profissional da Atenção Básica, em qualquer lugar do Brasil, que tiver alguma dúvida sobre algum caso clínico, pode entrar em contato conosco pelo 0800 644 6543 e tirar suas dúvidas com os especialistas do projeto.

Quem pode ligar?

Médicos, enfermeiros, dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos e psicólogos. Sejam eles, de Equipes de Saúde da Família, Saúde Bucal, Núcleos Ampliados de Saúde da Família (NASF), Melhor em Casa, Consultório na Rua, Equipe de Atenção Básica Prisional, Equipes de Atenção Básica, das Unidades Básicas Fluviais ou Equipes de Saúde da Família Ribeirinhas da região Amazônica ou do Pantanal que fazem parte da Atenção Básica brasileira.

Horários de atendimento

A partir do dia 15 de maio (terça-feira), de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h30 (horário de Brasília). As teleconsultorias são respondidas por uma equipe de profissionais de saúde de diferentes especialidades, com experiência em Atenção Básica.

 Equipe de Comunicação TelessaúdeRS

Notícias relacionadas