Policlínicas Regionais: informações para gestores municipais

Por meio da Policlínica Regional de Saúde, o Governo do Estado da Bahia e municípios consorciados visam promover coordenadamente os serviços especializados de média complexidade em articulação com atenção básica e hospitalar, oferecendo à população acesso qualificado e humanizado considerando suas necessidades. Configura também a descentralização dos serviços de saúde assegurando a regionalização e o fortalecimento da rede SUS-Ba a serviço da qualidade de vida população baiana.

As Policlínicas Regionais de Saúde são Unidades Especializadas de Apoio Diagnóstico e Terapêutico construídas nas Regiões de Saúde da Bahia. A gestão dessas unidades é feita em parceria entre o Governo do Estado e os municípios que fazem parte dos Consórcios Regionais de Saúde. Contam com serviços de consultas clínicas especializadas e exames gráficos e de imagem. Oferecem um maior bem-estar aos pacientes do SUS, por meio de uma equipe multiprofissional, qualificadas e preparadas para atender as demandas da região. A Policlínica possui 2.848,32m² de área construída com 12 consultórios.

Gestor municipal, acesse aqui o Manual de acesso aos serviços de Apoio Diagnóstico e Tratamento das Policlínicas Regionais.