Juazeiro terá reforço no atendimento com o Hemóvel

Graças ao apoio e a solidariedade da população de Juazeiro, a unidade de coleta (UCT) da Hemoba em Juazeiro, está recebendo diariamente mais candidatos à doação de sangue e cadastro de medula óssea. Uma prova efetiva que a sociedade Juazeirense está se sensibilizando e mobilizando a cidade, pela causa do sangue.

A UCT da Hemoba em Juazeiro comemora a cobertura de 100% das demandas transfusionais da região e agradece a participação de todos os envolvidos, condição essencial para a manutenção do estoque de sangue em níveis seguros.

A unidade de coleta funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30, na Rua Joaquim Bispo dos Santos, s/n, Santo Antônio, com capacidade de acolher até 30 candidatos por turno.

Carnaval e Hemóvel

A Fundação Hemoba vai dar início a mais uma campanha para reforçar a doação de sangue no período que antecede o carnaval antecipado de Juazeiro. Este ano, a folia na cidade começa oficialmente no dia 21 de janeiro (quinta-feira) e vai até o dia 24 (domingo).

A campanha vai levar o Hemóvel ao município para reforçar o atendimento, numa ação itinerante, que começa a partir da próxima de terça-feira (12) e vai até sexta-feira (15), das 8h às 17h, sem interrupção para almoço. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.

O ônibus da Hemoba vai estacionar:

Terça (12): Praça da Misericórdia - Centro de Juazeiro

Quarta (13): Distrito de Maniçoba - "Caravana da Saúde" Ação da Secretaria de Saúde Municipal

Quinta (14): Empresa AGROVALE

Sexta (15): Alto do Cruzeiro - Bairro de Juazeiro