Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama estará em Dias D´Ávila

Com o compromisso de ampliar e descentralizar o acesso a serviços de saúde em toda a Bahia, o programa itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama estará no período de 7 a 18 de maio, no município de Dias D´Ávila, disponibilizando mamografias para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. Diariamente, serão ofertadas 210 mamografias. São 2.100 mulheres que estão dentro da faixa para a realização do exame.

O atendimento será feito em unidades móveis, que estarão estacionadas na Praça do Rio Imbassahy, tendo como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

L.S./M.Tb.909-Ba
/saúde sem fronteiras/Dias D´Ávila

 

Youtube Flickr Facebook Twitter