Cordelistas recebem prêmio neste sábado na Hemoba

O I Concurso Cultural Cordel da Doação, organizado pela Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), vai premiar neste sábado (18), no hemocentro coordenador em Salvador, os cordelistas que venceram a primeira edição do projeto. O concurso foi criado para estimular a cultura da doação de sangue.

A cerimônia começa a partir das 9h e vai contar com as participações de vários cordelistas, colaboradores da Hemoba e comunidade doadora de sangue. Os jurados: Daniel Maia, Junior Machado, Gabriel Carvalho, que junto ao mestre Bule-Bule tiveram a difícil tarefa de analisar e julgar os mais de 100 cordéis, também vão abrilhantar o evento.

Na premiação os três cordelistas, Francisco Mauro Batista Ramalho (Sobradinho), Antônio Barreto (Salvador) e Justa Oliveira de Araújo (Salvador) vão receber o seu poema impresso, junto com uma cesta junina e uma camisa da fundação. Os cordéis contemplados foram publicados na rede social da Hemoba: http://www.facebook/hemoba.

Ao som de muito forró e de recitais de poesias de cordel, a Hemoba pretende registrar o momento com muita alegria e tornar pública toda sua gratidão, além de parabenizar as pessoas que participaram do concurso. "Vai ser um evento para agradecer esse gesto de altruísmo e solidariedade" destacou o coordenador de triagem da fundação, Marcelo Matos.

Ascom Hemoba
Hemoba/cordel‪#‎RubénAguirre‬ ‪#‎ProfessorGirafales‬