Sabadão Solidário: Hemoba recebe doadores de sangue em Barreiras, Jacobina e Camaçari

As unidades de coleta e transfusão (UCT´S) das cidades de Barreiras, Jacobina e Camaçari realizam neste sábado (18) mais uma edição do "Sabadão Solidário". As unidades vão funcionar em horários especiais, para atender todos os candidatos à doação de sangue e cadastro de medula óssea.

Em Barreiras, a ação acontece na sede da UCT, localizada na rua do antigo aeroporto, no bairro Vila Amorim, das 14h às 17h. No município de Camaçari, a unidade vai funcionar nos dois turnos, 8h às 12h e 13h às 15h30, as ações acontecem em parceria com o Fã Clube Chicleteiros e a Igreja Quadrangular de Gravatá.

A cidade de Jacobina também promove o "Sabadão Solidário" na sede da UCT, das 8h às 12h, na Praça Rui Barbosa, anexo ao Posto de Saúde da Matriz. O evento tem parceria com o Rotary Jacobina e a Igreja Adventista.

Como doar sangue

Para doar, a pessoa deve ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 quilos e apresentar documento oficial com foto. O doador também precisa estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior), não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores, além de evitar comidas gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação.

Ascom da Hemoba
Hemoba/solidário

 

Youtube Flickr Facebook Twitter