Saúde sem Fronteiras Odontomóvel está Capim Grosso, Itambé, Itapicuru e Valente

A partir de hoje (04), a população dos municípios de Capim Grosso, Itambé, Itapicuru e Valente começa a ser atendida pelo programa itinerante Saúde sem Fronteiras Odontomóvel. O serviço de odontologia está sendo oferecido em quatro carretas equipadas com consultórios e onde são ofertados serviços de restauração, cirurgias de alta e baixa complexidade, tratamento de canal, coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico, periodontia (tratamento de gengiva), entre outros.

O atendimento é feito em unidades móveis que estarão estacionadas em Capim Grosso, na Praça 9 de maio, na Rua José Amâncio Araújo (Praça da Prefeitura); Em Itambé, na Praça Osório Ferraz, centro da cidade; Em Itapicuru, na Praça da Bandeira; Em Valente, na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade. O atendimento nesses municípios prosseguirá até o sábado (09).

De acordo com Ivonildo Dourado, diretor de Programas Estratégicos (Dipro), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em 2015 o programa já atendeu a mais de 50 mil pessoas. "Esta ação da Secretaria da Saúde do Estado tem por objetivo atender a uma parcela da população que não tem acesso a esse tipo de atendimento em odontologia", complementa Ivonildo Dourado.

L.S./M.Tb.909-Ba
/odontomóvel/Capim Grosso,Itambé, Itapicuru e Valente

 

Youtube Flickr Facebook Twitter