Ações do Odontomóvel chegam a Vera Cruz

Começaram hoje (11), no município de Vera Cruz, as ações do programa itinerante Saúde sem Fronteiras Odontomóvel. Até o próximo sábado (16), serão atendidos os residentes no município. O atendimento esta sendo feito em uma unidade composta por dez conjuntos odontológicos, onde trabalham, simultaneamente até dez dentistas, além de profissionais que atendem nas tendas instaladas na parte externa e orientam sobre a saúde bucal.

Na unidade, que está estacionada na Rua São Bento (perto da Prefeitura), em Mar Grande, são ofertados serviços gratuitos de restauração, cirurgias de alta e baixa complexidade, tratamento de canal, colocação de coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico, periodontia (tratamento de gengiva), entre outros. Enquanto aguardam, os pacientes são orientados sobre os cuidados com a saúde bucal. Para o atendimento, as pessoas devem levar o Cartão do SUS, documento de identidade e comprovante de residência.

A ação itinerante do Odontomóvel, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), tem como objetivo ampliar e qualificar o acesso à assistência odontológica em comunidades baianas com carência nessa especialidade e também de vulnerabilidade social. A metade desses atendimentos (50%) é destinada para os alunos da rede pública de educação.

LS./M.Tb.909-Ba
/saúde sem fronteiras/odontomóvel Vera Cruz

 

Youtube Flickr Facebook Twitter