Hemóvel estaciona na Prodeb (CAB) e no Hospital Roberto Santos (HGRS)

Incentivar à doação de sangue e a realização do cadastro de medula óssea são os objetivos da ação conjunta entre a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba), a Companhia de Processamento de Dados da Bahia (Prodeb) e o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) que recebem as unidades dos Hemóveis, unidades itinerantes da fundação, de terça a sexta-feira (26 a 29 de julho) das 8h às 17h.

No Centro Administrativo da Bahia (CAB), o Hemóvel atenderá aos funcionários da Prodeb, além dos servidores da região. A ação conta ainda com o apoio da ONG "Doadores por Amor", que desmistifica o processo de coleta de medula óssea e estimula o cadastro de novos doadores.

A outra unidade móvel da Hemoba estaciona no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em frente ao Auditório Central da instituição. Com a ação, a Agência Transfusional do hospital (AT-HGRS) pretende melhorar o nível do estoque de bolsas de sangue para ajudar na rotina dos atendimentos.

Critérios de doação

Para ser um doador, é necessário apresentar documento com foto, pesar acima de 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas), não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes, estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação) e ter entre 16 e 69 anos. Menores de 18 anos devem apresentar autorização escrita por pais ou responsável legal.

Ascom Hemoba
/hemoba/CAB

 

Youtube Flickr Facebook Twitter