Ações do Odontomóvel estão sendo realizadas em Conceição do Coité e Una

A estratégia itinerante do Saúde sem Fronteiras Odontologia (Odontomóvel), programa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), está atendendo à população dos municípios de Conceição do Coité e Una. O serviço de odontologia está sendo ofertado em duas carretas equipadas com dez consultórios, a que está em Conceição do Coité, e sete consultórios, a que está em Una. Nas unidades móveis são ofertados serviços de restauração, cirurgias de alta e baixa complexidade, tratamento de canal, coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico, periodontia (tratamento de gengiva), entre outros.

A ação, que começou na segunda-feira (1º de agosto) em Conceição do Coité, prossegue até o sábado (6), com a unidade móvel estacionada na Praça da Babilônia, centro da cidade. Em Una, a ação começou ontem (2) e prossegue também até o sábado (6), na Avenida Getúlio Vargas, em frente à Secretaria Municipal de Saúde. Para serem atendidas, das 7 às 18h, as pessoas devem levar um documento de identidade, cartão do SUS e comprovante de residência.

A unidade do Odontomóvel, que está em Conceição do Coité, tem a capacidade de realizar até 150 atendimentos por dia. Já a unidade de Una, que tem sete consultórios, pode atender até 100 pacientes por dia.

L.S./MTb. 909-Ba
/saúde sem fronteiras/odontomóvel Coité e Una

 

Youtube Flickr Facebook Twitter