Hemoba opera em horário reduzido quarta-feira (10) e sexta-feira (12)

Em virtude das modificações de trânsito em Salvador, devido aos jogos das Olimpíadas na Arena Fonte Nova, as unidades da Hemoba na capital terão seu horário de atendimento alterado esta semana.

O hemocentro coordenador, localizado na Ladeira do HGE, e os Hemóveis, estacionados do Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping, receberão os candidatos à doação de sangue e cadastro de medula óssea até às 15h desta quarta-feira (10). Já na sexta-feira (12), o cadastro de doadores será encerrado às 14h.

No sábado (13) o hemocentro coordenador estará aberto no horário normal, das 7h 30 às 12h 30. Os endereços e horários de funcionamento das demais unidades de coleta estão disponíveis no site instrucional da fundação (www.hemoba.ba.gov.br).

Como doar
Para doar sangue, é preciso apresentar documento original com foto e ter entre 16 e 69 anos de idade - menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. O candidato também deve pesar acima de 50 kg, estar bem descansado e alimentado, não fumar por pelo menos duas horas antes da doação e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas.

Fonte: Ascom/Hemoba

 

Youtube Flickr Facebook Twitter