Agenda Hemóvel: Escola Bahiana de Medicina e Incra

Estudantes da Escola Bahiana de Medicina mobilizam colegas, funcionários e professores para promover a prática da doação voluntária de sangue nesta semana em Salvador. O Hemóvel (ônibus de coleta de sangue da Fundação Hemoba) comparece nas Unidades da Faculdade, nos bairros de Brotas e no Cabula.

Nos dias 23 e 24 (terça e quarta-feira) a ação acontece na unidade do Cabula, localizada na Avenida Silveira Martins, nº 3386. Já nos dias 25 e 26 (quinta e sexta-feira) é a vez da unidade de Brotas receber o veículo na Avenida Dom João VI, nº 275. A ação estará aberta pra todos, das 8 às 17h, fazendo coleta de sangue e cadastro para doadores de medula óssea.

CAB

A sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) também recebe a unidade itinerante da Hemoba. No período de 24 a 26, o ônibus recebe os candidatos à doação de sangue e cadastro de medula óssea, das 8 às 17h, na Avenida Ulisses Guimarães, 640 - Centro Administrativo da Bahia (CAB). No dia 26 de agosto, o cadastro do Hemóvel irá funcionar até 12h.

O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário. O Hemóvel precisa interromper as suas atividades por 1 hora para alimentação da equipe - o horário da pausa poderá variar de acordo com o fluxo de doadores.

Como doar

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar 50 quilos ou mais e ter idade entre 16 e 69 anos - menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, para cada doação. É necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

Ascom Hemoba
/Hemoba/Incra

 

Youtube Flickr Facebook Twitter