O Saúde sem Fronteiras chega neste sábado ao município de Aramari

Cerca de 587 mulheres, na faixa etária de 50 a 69 anos, do município de Aramari, estão aptas a realizarem mamografia, exame que detecta precocemente o câncer de mama. Para isto, no período de 27 a 31 de agosto, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) estará presente no município com a ação itinerante do Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama.

Para serem atendidas, as candidatas à realização do exame devem levar um documento de identidade, o Cartão do SUS e o comprovante de residência. O exame é realizado em uma unidade móvel, que estará estacionada na Praça Evangelista, nas proximidades da Câmara Municipal de Vereadores. O atendimento será feito das 7 às 18h.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico, será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

L.S./M.Tb.909-Ba
/saúde sem fronteiras/rastreamento Aramari