Com 600 atendimentos realizados, Mutirão de Cirurgias segue para Jaguaquara

O município de Jaguaquara, na região sudoeste, é o próximo a receber, no dia 12 de setembro, o Mutirão de Cirurgias Eletivas do Governo do Estado, lançado no mês passado. Promovido pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), o projeto vinculado ao Saúde sem Fronteiras tem a meta de realizar 13 mil procedimentos, em um ano, beneficiando a população de toda a Bahia. As cirurgias do mutirão foram iniciadas na segunda-feira (5), em Ipiaú, onde até a manhã desta terça-feira (6) já tinham sido realizados 356 exames pré-operatórios e agendados 231 cirurgias, totalizando cerca de 600 procedimentos. Antes, na cidade, foram realizados três dias de consultas e exames pré-operatórios.

Neste primeiro momento, a prioridade é para os pacientes que tenham o cadastro nominal completo no Sistema de Gestão de Cirurgias Eletivas (Lista Única) para as cirurgias de hérnias inguinal, umbilical, recidiva e epigástrica, vesícula (colecistectomia), miomectomia, misterectomia, mastectomia e prostatectomia. A expectativa é que até o próximo dia 23, o Mutirão de Cirurgias atenda pacientes de Ipiaú e também de outros municípios da região, como Aiquara, Barra do Rocha, Dário Meira, Ibirataia, Itagi, Itagibá e Jitaúna.

Depois de Jaguaquara - onde as consultas para cirurgias iniciam no dia 12, na Praça JJ Seabra -, o município de Camaçari, na região metropolitana, será o próximo a receber a iniciativa, partir do dia 15. Na etapa de Jaguaquara, também serão contemplados moradores de Brejões, Cravolândia, Irajuba, Itaquara, Santa Inês, Itiruçu, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Maracás, Planaltino e Iramaia. Já na etapa da RMS, além de Camaçari, o mutirão receberá pacientes de Conde, Dias D'Ávila, Mata de São João, Pojuca e Simões Filho.

Fonte: Secom

 

Youtube Flickr Facebook Twitter