Hemóvel atende candidatos à doação de sangue no campus da UFBA e no Salvador Shopping

As unidades móveis (Hemóveis) da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba) estão estacionadas, a partir desta terça-feira (04), no campus do Vale do Canela da Universidade Federal da Bahia (UFBa) e na entrada principal do Salvador Shopping, para atendimento de candidatos à doação de sangue. Os veículos permanecem nesses locais até a próxima sexta-feira (07), com funcionamento das 8h às 17h.

É importante que todos os interessados em doar sangue estejam alimentados, em boas condições de saúde, tenham entre 16 e 69 anos e pesem acima de 50 quilos. A apresentação de documento de identidade original com foto é imprescindível. A Hemoba continua precisando de doadores com os tipos sanguíneos negativos (-), visto que estes estoques estão em estado crítico.

O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário. Nos dias de atendimento, o Hemóvel precisa interromper as atividades por uma hora para alimentação da equipe - o horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores.

Ascom Hemoba
Hemoba/campus

 

Youtube Flickr Facebook Twitter