Começou hoje o Mutirão de Cirurgias em Vitória da Conquista

Começou hoje (10), em Vitória da Conquista, o Mutirão de Cirurgias, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Serão atendidos pacientes de 19 municípios da região. O pré-operatório será de 10 a 16 e, neste período, as pessoas serão atendidas na unidade móvel, estacionada na Praça Sá Barreto, centro de Vitória da Conquista, e nela poderão realizar os exames de ultrassonografia (USG), raio x e eletrocardiograma (ECG), preparatórios para as cirurgias que acontecerão no Hospital Geral de Vitória da Conquista, a partir do dia 17 de outubro.

Serão disponibilizadas 1.200 cirurgias. Os procedimentos serão para atender aos pacientes que necessitam de retirada de útero e de vesícula, além de hérnias inguinal, epigástrica e umbilical. O cadastramento dos pacientes está sendo feito pelas secretarias municipais de saúde, que devem manter a Lista Única atualizada, com as principais demandas de cada município. Mais informações: 0800-071-4000 ou junto à secretaria da saúde da sua cidade.

Além de Vitória da Conquista, podem ser atendidos os pacientes de Anagé, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Maetinga, Mirante, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo e Tremedal.

A Sesab já realizou quatro etapas do Mutirão de Cirurgias Eletivas. Já foram atendidos os pacientes das regiões de Camaçari, Ipiáu, Jaguaquara e Jequié e realizadas mais de 1.000 cirurgias.

Ascom/Sesab
/cirurgias eletivas/Conquista

 

Youtube Flickr Facebook Twitter