Mutirão de cirurgias completa mais de mil procedimentos realizados

Um mês após o início das atividades, o Mutirão de Cirurgias já realizou mais de mil procedimentos em pacientes do interior da Bahia. O serviço, que faz parte do programa Saúde Sem Fronteiras, da Secretaria da Saúde do Estado, atendeu pacientes de 39 municípios das regiões de Ipiaú, Jaguaquara, Jequié, Camaçari e Valença. Atualmente, o serviço está estacionado em Vitória da Conquista e a meta é realizar 1.200 procedimentos em pacientes de 19 municípios da região.

São atendidas pessoas que tenham encaminhamento do Sistema Único de Saúde (SUS) para a realização do procedimento cirúrgico. O cadastramento dos pacientes é feito pelas secretarias municipais de saúde, que devem manter a Lista Única atualizada, com as principais demandas de cada município.  O objetivo do Governo do Estado é auxiliar na redução da fila de espera, atendendo os pacientes com agilidade e cuidado.

Mais informações e o calendário completo podem ser conferidos no site: www.saude.ba.gov.br/mutiraodecirurgias ou pelo telefone 0800 071 4000.

 

Youtube Flickr Facebook Twitter