Unidades móveis da Hemoba recebem doadores em Salvador e Vitória da Conquista

As unidades móveis da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) estão à disposição, na capital e no interior do estado, para receber a população interessada em doar sangue e fazer o cadastro de medula óssea. A ação faz parte do programa "Saúde Sem Fronteiras", da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), e tem o objetivo de facilitar o acesso dos doadores e reforçar os estoques de sangue.

O Hemóvel continua atendendo na cidade de Vitória da Conquista. Desta vez, o ônibus estaciona na Universidade Federal da Bahia (UFBa), situada na Rua Rio de Contas, Candeias. Os candidatos poderão comparecer no Hemóvel de 17 e 21 de outubro (segunda a sexta-feira), das 8h às 12h e das 14 às 16h.

A outra unidade móvel permanece em Salvador, atendendo durante esta semana no campus de Pituaçu da Universidade Católica de Salvador (UCSAL), entre os dias 18 e 21 de outubro (terça a sexta-feira), sempre das 8h às 17h.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos - menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. É necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

Os Hemóveis precisam interromper as suas atividades para alimentação da equipe - o horário da pausa poderá variar de acordo com o fluxo de doadores. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.

Fonte: Ascom da Hamoba
Hemoba/Salvador e Conquista

 

Youtube Flickr Facebook Twitter