Cirurgias começaram a ser realizadas em Vitória da Conquista durante mutirão

Os primeiros procedimentos do Mutirão de Cirurgias, iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em Vitória da Conquista começaram a ser feitos nesta segunda-feira (17), no Hospital Geral de Vitória da Conquista. Ao todo, 753 cirurgias de hérnia, vesícula e histerectomia foram agendadas e devem ser realizadas até o dia 19 de novembro.

Os exames pré-operatórios foram feitos no período de 10 a 16 de outubro, em unidades móveis que ficaram estacionadas na Praça Sá Barreto, centro de Vitória da Conquista. Foram realizados 911 eletrocardiogramas (ECG), 1172 ultrassonografias (USG) e 455 raios-x , preparatórios para as cirurgias.

Além de pacientes de Vitória da Conquista, os atendimentos estão sendo disponibilizados para moradores de Anagé, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Maetinga, Mirante, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo e Tremedal.

A Sesab já realizou quatro etapas do Mutirão de Cirurgias Eletivas. Já foram atendidos os pacientes das regiões de Camaçari, Ipiáu, Jaguaquara e Jequié e realizadas mais de 1.000 cirurgias.

Ascom Sesab
Cirurgia eletiva/cirurgia conquista

 

Youtube Flickr Facebook Twitter