Mutirão de cirurgias chega à região de Ruy Barbosa

Após as etapas de Itabuna, Ilhéus e da região de Jequié, o Mutirão de Cirurgias, iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado, chega ao município de Ruy Barbosa, onde o atendimento será iniciado no próximo dia 9, com a realização das consultas pré-operatórias, que prosseguem até o dia 11, em unidade móvel a ser instalada na Praça Santa Tereza, próximo à Policlínica (em frente ao INSS).

Durante o mutirão, serão feitas cirurgias de histerectomia, hérnia umbilical, hérnia inguinal, hérnia epigástrica e vesícula. Para ser atendido, o paciente já deve ter a indicação médica para a cirurgia e ter feito o cadastro na secretaria de saúde do município de residência.

Os pacientes devem chegar às 7 horas, sendo necessário apresentar identidade, cartão do SUS e exames laboratoriais atuais. Pacientes que farão cirurgia de vesícula devem estar em jejum de 8 horas e as que farão procedimento de histerectomia devem levar preventivo.

A capacidade de atendimento é de 140 consultas por dia e as cirurgias sejam feitas a partir do dia 20, no Hospital Municipal de Itaberaba. As consultas estão disponíveis para moradores dos seguintes municípios: Andaraí, Boa Vista do Tupim, Bonito, Iaçu, Ibiquera, Itaberaba, Itaeté, Lajedinho, Macajuba, Marcionílio Souza, Nova Redenção, Ruy Barbosa, Utinga e Wagner.

Ascom/Sesab
Cirurgias eletivas/Ruy Barbosa

 

Youtube Flickr Facebook Twitter