Começa segunda-feira (7) o Rastreamento do Câncer de Mama em São José do Jacuípe e Várzea Nova

Com o compromisso de ampliar e descentralizar o acesso a serviços de saúde em toda a Bahia, o programa itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama estará prestando atendimento aos municípios de São José do Jacuípe e Várzea Nova, disponibilizando mamografias para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. A meta é atender mais de mil mulheres, nos dois municípios, dentro da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde.

Em São José do Jacuípe, a unidade itinerante estará estacionada na Travessa Ariel Vilaronga, no Centro de Saúde Sede 01, do dia 07 até o dia 11 de novembro. Já em Várzea Nova, a unidade ficará estacionada na Rua Antero da Rocha S/N, na Praça da Câmara de Vereadores, no período de 7 a 12 de novembro. Para serem atendidas as mulheres devem levar um documento de identidade, Cartão do SUS e comprovante de residência. O atendimento começa às 7 da manhã, prosseguindo até 18h.

O atendimento é feito em unidades móveis, tendo como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento. Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

L.S./M.Tb.909-Ba
/saúde sem fronteiras/rastreamento São José do Jacuípe e Várzea Nova

 

Youtube Flickr Facebook Twitter