Hemoba de Feira de Santana realiza Semana do Doador

No dia 25 de novembro, é comemorado o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) /Unidade de Coleta e Transfusão de Feira de Santana está organizando várias ações para comemorar a data. De hoje (21) até o dia 26, a equipe da Hemoba fará ações de impacto nos corredores do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e Hospital Estadual da Criança (HEC). No sábado, 26 de novembro, será realizado o "Sabadão Solidário. Todas as unidades da Hemoba no Estado da Bahia funcionarão das 8 às 12h e 13 às 16h, para incentivar a doação de sangue.

Como doar

O candidato à doação precisa possuir mais de 50 kg e não deve estar em jejum. Pessoas com febre, gripe ou resfriado não podem doar temporariamente, assim como grávidas e mulheres no pós-parto. Antes do procedimento, o candidato à doação faz um cadastro e depois passa por uma triagem para avaliação clínica. Se não houver nenhum impedimento, a coleta é realizada logo em seguida.

Mês do Doador Voluntário

Programação da Unidade de Coleta e Transfusão (Feira de Santana)

"Encare o desafio da Solidariedade, Doe Sangue"

21 DE NOVEMBRO