Começa 13 de dezembro o Mutirão de Cirurgias da Região de Bom Jesus da Lapa

A população da região de Bom Jesus da Lapa começa a ser beneficiada com o Mutirão de Cirurgias, programado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), para acontecer a partir do dia 13 de dezembro. As consultas pré-operatórias serão realizadas no período de 13 a 15, em unidade móvel, que estará estacionada na Praça Deodoro da Fonseca, em Bom Jesus da Lapa, a partir das 7h, e tem capacidade para a realização de até 140 consultas diárias.

Durante o mutirão, serão feitas cirurgias de histerectomia, colecistectomia (vesícula), hérnia umbilical, hérnia inguinal e hérnia epigástrica. Para os pacientes que se submeterão à cirurgia de vesícula, para a realização do exame de ultrassonografia (USG), precisarão estar em jejum. Já para as pacientes que vão fazer histerectomia, essas devem levar resultados de exame preventivo. Todos devem levar resultados de exames laboratoriais, se os tiverem.

As cirurgias serão realizadas a partir do dia 17 no Hospital Municipal Carmela Dultra, na Avenida Manoel Novais, 1022, no Centro, Bom Jesus da Lapa. Para ser atendido, o paciente já deve ter a indicação médica para a cirurgia e ter feito o cadastro na secretaria de saúde do município de residência

São esses os municípios participantes: Bom Jesus da Lapa, Canápolis, Cocos, Coribe, Correntina, Feira da Mata, Jaborandi, São Félix de Coribe, Santa Maria da Vitória, Santana, Sítio do Mato, Serra do Ramalho e Serra Dourada.

L.S./M.Tb.909-Ba
/cirurgia eletiva/mutirão Bom Jesus da Lapa

 

Youtube Flickr Facebook Twitter