Saúde sem Fronteiras realiza a segunda etapa do Rastreamento do Câncer de Mama na região de Jacobina

No período de 7 a 9 de fevereiro, a equipe do Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama estará em Jacobina para a realização da segunda fase do atendimento, que consiste na realização de exames diagnósticos de ultrassonografia, punção biópsia e consulta com mastologista, para as pacientes que tiveram alteração nos exames de mamografia. Nos dias 14 e 15, o atendimento na região finaliza com os municípios de Serrolândia e Várzea do Poço.

Esta é a segunda vez que a Região de Saúde de Jacobina recebe a Estratégia de Rastreamento do Câncer de Mama. A primeira vez foi em 2012 e, recentemente, no período de 17/10 a 06/12/2016, quando foram contemplados 14 municípios da região, sendo realizadas 11.549 mamografias, com um alcance de 79,4% da meta pactuada com os gestores.

A segunda fase começou no município de Piritiba, nos dias 24, 25 e 26 de janeiro, com os municípios demandantes: Piritiba, Miguel Calmon e Tapiramutá. Em seguida, nos dias 31 de janeiro e 1º e 2 de fevereiro, o atendimento foi feito em Capim Groso, com as pacientes de Quixabeira, São José e Várzea da Roça.

L.S./M.TB.909-Ba

/saúde sem fronteiras/segunda fase Jacobina

 

Youtube Flickr Facebook Twitter