Odontomóvel está em São Caetano

Começa hoje (13) prosseguindo até o dia 24 de fevereiro, o Saúde sem Fronteiras Odontomóvel no bairro de São Caetano. Neste período, a unidade móvel estará estacionada no final de linha do bairro, junto à Igreja Católica, proximidades da Unidade de Emergência. O atendimento está sendo feito em uma carreta, composta por conjuntos odontológicos, onde trabalham, simultaneamente até sete dentistas. Serão 100 atendimentos diários.

No odontomóvel são ofertados serviços gratuitos de restauração, cirurgias de alta e baixa complexidade, tratamento de canal, colocação de coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico, periodontia (tratamento de gengiva), entre outros. Enquanto aguardam, os pacientes são orientados sobre os cuidados com a saúde bucal. Para o atendimento, as pessoas devem levar o Cartão do SUS, documento de identidade e comprovante de residência.

A ação itinerante do Odontomóvel, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), tem como objetivo ampliar e qualificar o acesso à assistência odontológica em comunidades baianas com carência nessa especialidade e também de vulnerabilidade social.

L.S./M.Tb.909-Ba
/saúde sem fronteiras/odontomóvel São Caetano

 

Youtube Flickr Facebook Twitter