Hemoba convoca população para doar sangue

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) convida todos os doadores de sangue (fidelizados ou não) para reforçar o estoque estratégico, comparecendo às unidades da Hemoba pela Bahia. Em dezembro houve uma redução no comparecimento de doadores, devido ao período festivo e às férias escolares.

Em Salvador, os interessados em doar sangue e fazer cadastro de medula óssea devem comparecer ao Hemocentro Coordenador da Hemoba - Ladeira do HGE, na Avenida Vasco da Gama - De segunda à sexta, das 7h30 às 18h30 e sábado das 7h30 às 13h. Lá o candidato a doação encontra todo conforto, desfruta de um excelente atendimento, higiene e estrutura profissional adequada.

Além da sede do Hemocentro, os voluntários têm a opção de doar no Hemóvel (unidade móvel da Hemoba). Para saber informações do roteiro do ônibus, basta acessar o site institucional no endereço: www.hemoba.ba.gov.br.

 

Critérios de doação

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde; pesar 50 quilos ou mais; e ter idade entre 16 e 69 anos - menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, para cada doação. É necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

Não podem doar sangue mulheres grávidas, em fase de amamentação, ou no período de três meses após o parto; aqueles que tiverem ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação; que tiverem feito tatuagem ou piercing há menos de 1 ano; e os que tiveram hepatite após os dez anos de idade.

 

Fonte: Ascom Hemoba
/hemoba/doação


 

Youtube Flickr Facebook Twitter