Hemoba: cresce procura por doadores de sangue "O" negativo

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) precisa com urgência de doadores de sangue do tipo O negativo neste período que antecede o Carnaval e as festas populares da Bahia. De acordo com o setor de Captação, os outros tipos (A, B, AB) estão com estoque baixo e precisam urgentemente de reposição.

Este período gera uma procura maior por todos os tipos de sangue existentes, principalmente os de fator RH negativo, com ênfase no aumento da procura do tipo O negativo. Mas é preciso ficar atento já que no mês de fevereiro há aumento na demanda porque as pessoas se excedem na diversão e cresce o número de pacientes nos hospitais.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde; pesar 50 quilos ou mais; e ter idade entre 16 e 69 anos - menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, para cada doação. É necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

Horário de atendimento


A Hemoba está localizada na Avenida Vasco da Gama (Ladeira do HGE) - funcionando de segunda à sexta, das 7h30 às 18h30 e sábado das 7h30 às 13h.

Fonte: Hemoba
/hemoba/O negativo

 

Youtube Flickr Facebook Twitter