Governador Rui Costa visitou o Hemóvel

Durante as comemorações do Dia Internacional da Mulher, que ocorreu no domingo (8), no Dique do Tororó, em Salvador, o governador Rui Costa,  acompanhado do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, visitou  a unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), que também fez parte das atividades e ressaltou a importância de  iniciativas dessa natureza, que estão mais perto da população.

Vilas-Boas também destacou a eficácia das unidades de serviço na Saúde ,com  maior facilidade  ao acesso da população, e reforçou a instalação de postos de coleta de sangue nas unidades do SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão. "Estamos trabalhando para agilizar a instalação dos postos do SAC, pois a doação de sangue é de grande  importância e, estando mais próxima da população, será mais fácil mobilizar doadores”.

Durante todo o dia, quem foi ao Dique do Tororó ainda contou com serviços de aferição de pressão arterial e peso, acuidade visual; tratamentos de beleza; orientações sobre autonomia e saúde da mulher, em relação à nutrição, higiene bucal, aulas de zumba e ritmos,espaço de recreação infantil; apresentações culturais; roda de capoeira; além de uma biblioteca móvel.
O evento foi promovido pela Secretaria de Política para as Mulheres numa parceria com outras secretarias do Estado, órgãos da Prefeitura de Salvador e iniciativa privada.

Ascom/Sesab

 

Youtube Flickr Facebook Twitter