Agenda Hemóvel: Escola Bahiana de Medicina e Irará

A próxima parada do Hemóvel será no Campus da Escola Bahiana de Medicina, no bairro de Brotas. No período de 07 a 08 de abril (terça e quarta-feira), das 8 às 17h. Nos dias 09 e 10 (quinta e sexta) o ônibus da Fundação Hemoba segue até o bairro do Cabula, em outra unidade da Escola Bahiana. Sempre atendendo os candidatos a doação de sangue, das 07 às 17h, exceto na sexta, dia 10, que fica disponível até ao meio dia. No sábado, dia 11 de abril, o Hemóvel vai até o município de Irará para atender à população da cidade e região. Toda ação começa às 8h e vai até 16h, na Praça da Matriz.

Critérios para doação

No momento da doação é obrigatório apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. Para doar é necessário estar em boas condições de saúde, bem alimentado. O candidato precisa pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos - menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, para cada doação, ambos portando documento de identidade original com foto.

Recomendações médicas

O doador precisa ir bem alimentado, ter dormido no mínimo 6 horas na noite anterior, não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação e não ter fumado nas últimas 4 horas, além de evitar alimentos gordurosos. Não poderá doar: quem estiver gripado ou com febre; mulheres grávidas, em amamentação ou no período de três meses após o parto; aqueles que tiveram hepatite após os onze anos de idade ou, ainda, quem utiliza drogas injetáveis.

Fonte: Hemoba
/hemoba/Irará

 

Youtube Flickr Facebook Twitter