Adiada a inauguração do Hemóvel 2 para a próxima segunda (11)

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) informa que foi adiado para a próxima segunda-feira (11), às 11h30, a inauguração do Hemóvel 2, no Salvador Shopping, em Salvador. Na oportunidade, o equipamento que tem capacidade para coletar 120 bolsas de sangue, em uma jornada de oito horas, contará com a presença do governador Rui Costa, do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, e do presidente da Fundação Hemoba,José Raimundo Mota. A unidade móvel pode se deslocar, a diversos pontos do estado, facilitando o acesso à doação de sangue e ao cadastro para doação de medula óssea. Foram investidos cerca de R$ 620 mil na aquisição do equipamento, por meio de emenda parlamentar.

O Hemóvel amplia a captação de doadores visando atender à alta demanda dos hospitais e clínicas da Bahia. O estado possui uma unidade, que funciona desde abril de 2014, e atualmente aparece em segundo lugar na captação de bolsas, sendo superada apenas pela unidade central da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), localizada na capital.

No ano passado, o Hemóvel coletou 5544 bolsas de sangue, número superior ao da unidade fixa do Hemoba de Feira de Santana, por exemplo. O serviço pode ser solicitado por qualquer segmento da sociedade, como empresas, igrejas, unidades de saúde, universidades e associações.

Ascom Sesab
Hemoba/adiamento

 

Youtube Flickr Facebook Twitter